Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

De volta ao Atlético, titular da Seleção dá ‘tapa no visu’ para duelo da Copa do Brasil

Guilherme Arana defendeu o Brasil em dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026

Guilherme Arana e Alan Franco durante Brasil x Equador

O lateral-esquerdo Guilherme Arana desembarcou na manhã desta quarta-feira (11) e foi direto para a Cidade do Galo. Ele estava servindo a Seleção Brasileira nos duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Titular com o técnico Dorival Júnior, o camisa 13 do Atlético agora se prepara para um confronto decisivo pela Copa do Brasil. Antes, porém, cuidou do visual. No Centro de Treinamentos do Alvinegro, ele cortou e tirou o platinado do cabelo antes do último treinamento antes da partida contra o Tricolor Paulista.

Leia também

No jogo contra o Equador, disputado em Curitiba e vencido pela Seleção por 1 a 0, o lateral deixou a partida no segundo tempo, com dores no quadril. Porém, não foi desfalque no compromisso seguinte. Nessa terça (2), ele esteve em campo durante quase toda a partida contra o Paraguai, do companheiro de time Junior Alonso. O zagueiro, inclusive, participou do único gol do duelo, que resultou na primeira derrota do Brasil sob comando de Dorival.

Guilherme Arana corta cabelo na Cidade do Galo antes de duelo pela Copa do Brasil

Situação das equipes

Como v enceu o primeiro jogo por 1 a 0, em pleno Morumbis, o Galo joga por empate ou nova vitória para ir às semifinais. O Tricolor, por sua vez, precisa de triunfo fora de casa para seguir em busca do bicampeonato. Vitória por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis; por dois ou mais, dá a classificação ainda no tempo normal.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).