Assim como aconteceu em 24 de agosto, quando encarou o Fluminense pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, o Atlético pode mandar outro duelo pela Série A fora da Arena MRV. Desta vez, em 22 de setembro, contra o Red Bull Bragantino.
A Itatiaia apurou nesta terça-feira (10) que, apesar de ter como prioridade seguir atuando na casa própria, a diretoria do Alvinegro analisa a possibilidade de enfrentar o Massa Bruta em outro estádio da capital, com o intuito de preservar o gramado da Arena, já que três dias depois terá pela frente a segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Fluminense.
O Atlético, em contato com a reportagem, diz que não pensa em mudar o palco do jogo contra o Bragantino. “As decisões estão sendo tomadas jogo a jogo, como o Bruno Muzzi já disse algumas vezes. Por enquanto o jogo está marcado pra Arena MRV e o clube não tem intenção de mudar”, diz o clube.
Um dos grandes problemas enfrentados no estádio desde a inauguração, o gramado recebe cuidados especiais e, recentemente, foi 60% replantado, utilizado grama de um dos campos da Cidade do Galo. Nas últimas semanas, o trabalho de nivelamento tem sido um dos focos para encerrar as reclamações de atletas, comissões técnicas, torcedores e imprensa.
A reportagem apurou que, caso opte por “descansar a Arena” e tenha aval do América, o Galo enfrentará o Bragantino na Arena Independência. Ao contrário do que aconteceu contra o Tricolor Carioca, o Mineirão não estará disponível, já que receberá outro evento na data.
Segundo fonte ligada ao Coelho, o Atlético fez consulta sobre a data (22 de setembro), mas até o momento não retornou para seguir as conversas para utilizá-la.