O Conselho da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético terá uma reunião nesta segunda-feira (19) para avaliar mandar jogos em outros estádios de Belo Horizonte além da Arena MRV, como Mineirão e Independência. A avaliação ocorrerá em meio a um momento de críticas ao gramado da casa do Galo.
Segundo apurou a Itatiaia, a mudança no momento é vista como provável e ocorreria somente após a “decisão” com o San Lorenzo-ARG. Os times entrarão em campo às 21h30 desta terça-feira (20), na Arena MRV, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Após o duelo com o San Lorenzo, o Atlético voltará a campo justamente como mandante. O adversário será o Fluminense, a princípio na Arena MRV, às 21h de sábado (24), pela 24ª rodada do Brasileirão.
Reclamação
No último sábado (17), o Atlético empatou em 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o atacante Paulinho, um dos destaques do Galo,
“Infelizmente, temos que lidar com isso. Temos que rever bastante isso, essa situação do gramado, para podermos nos ajudar, ajudar mais nos jogos. Quem sabe, trocar de estádio, jogar em outro estádio. Tem o Independência, tem o Mineirão. Acho que qualquer outro estádio vai nos ajudar mais que a Arena está nos ajudando hoje”, disse Paulinho.
Mudança do gramado
Há dez dias, o Atlético trocou 60% do gramado da Arena MRV após outras críticas às condições de campo. CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Bruno Muzzi disse à Itatiaia que o processo visava à manutenção do campo, e a expectativa é que a nova grama suporte em alto nível o calendário de jogos até dezembro.
“A gente já está com o maquinado todo organizado, vamos entrar tirando a grama lá do CT do campo 7, e a gente já começa o plantio aqui já na sequência. Estamos com tudo organizado para ver se a gente consegue terminar até domingo (11) para a gente ter mais uns dias até o jogo do Cuiabá, no sábado (17)”, afirmou Bruno Muzzi.