Comentarista da Itatiaia, o ex-árbitro Márcio Rezende de Freitas analisou o gol do atacante Paulinho, do Atlético, sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (11). Os times se enfrentaram na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lance motivou dúvidas pois, após chute do meia atleticano Gustavo Scarpa, a bola é desviada pelo zagueiro argentino Alan Franco, do São Paulo, e depois por Paulinho, autor do gol. O árbitro Marcelo de Lima Henrique (CBF-CE) marcou gol, mesmo após reclamação de a bola ter batido no braço do atacante, e o VAR confirmou.
“A minha impressão, e o (Eduardo) Vargas chega, primeira coisa que ele faz, estava de olho aqui na TV, é perguntar para o Paulinho: ‘A bola bateu no seu braço?’. O Paulinho: ‘Não, foi na barriga, foi na barriga’ (...) mas me parece sim que ela bate na barriga. Então, vamos aguardar”, iniciou Márcio Rezende.
“A posição de impedimento, para mim, não há, porque o Alan Franco agride a bola, ele ataca a bola. É gol”, completou o comentarista de arbitragem da Itatiaia, ao concordar com a decisão da equipe de Marcelo de Lima Henrique.
O lance ocorreu aos 48 minutos do primeiro tempo. Após o gol, o Atlético vencia a partida contra o São Paulo por 2 a 1.