Ex-lateral do
Em entrevista ao Charla Podcast, Fábio falou sobre o dia a dia com o antigo treinador. Agora comentarista da ESPN, ele revelou que o argentino “escolhia” jogadores para pegar no pé durante os treinamentos e, em um deles, o volante Allan foi a vítima.
“Ele gostava muito do Allan. Uma vez falou: ‘Allan, eu já assisti filmes de todas as maneiras na minha vida, pai matando filho, gente morrendo afogada, caindo de avião. Já vi as cenas mais tristes, mas eu nunca chorei tanto igual vendo os lances do seu jogo’. Ele falava sério, mas óbvio que estava te zuando”, contou.
Allan no Atlético
Allan teve uma passagem vitoriosa pelo Atlético, apesar da
Ele também conquistou sete títulos no Atlético: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023).
O volante se transferiu para o Rubro-Negro em uma negociação de 8,9 milhões de euros, cerca de R$ 46 milhões, com vínculo até 2027.
Relação com Sampaoli
Apesar de uma relação de “poucos amigos” com Jorge Sampaoli, Fábio Santos disse ser um admirador da metodologia do comandante. Ainda no entrevista, ele classificou o argentino como um dos melhores com quem trabalhou.
“Sampaoli foi um dos melhores, taticamente, que eu peguei. Ele é chato, o dia a dia é chato, só que chega a ser engraçado. A relação com ele era ruim não comigo, mas com todo mundo porque ele era enjoado (risos). Nem cumprimentava, fiquei quatro meses dando bom dia e ele não respondia. Mas gosto dele pra caramba”, finalizou.
Fábio Santos esteve no Atlético entre 20216 e 2020. Ao todo, foram 20 gols em 216 jogos disputados. O então lateral-esquerdo conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, em 2017 e 2020.
Ele deixou o Alvinegro para retornar o Corinthians, onde se aposentou ao fim da temporada 2023.