Principal investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético, Rubens Menin revelou uma das metas do Insutituto Galo em 2024. Segundo Menin, a ideia é auxiliar um milhão de pessoas por meio das ações sociais comandadas pelo clube.
“São 213 colaboradores e doadores, vamos chegar em mil. O Instituto Galo é maravilhoso. O Sérgio (Coelho, presidente do Atlético) é craque, Maria Alice (esposa de Sérgio e diretora do Instituto) é craque. Nossa meta é ajudar 1 milhão de pessoas por ano. O futebol tem que dar esse exemplo e o Galo está na frente”, disse em entrevista à Itatiaia.
Na noite desta quinta-feira (23), o empresário participou de evento do Instituto em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Denominado “Jantar do Clube 113", o encontrou reuniu colaboradores, investidores e convidados do Instituto.
Além do evento social, haverá leilão de camisas do Atlético e bolas utilizadas nas finais do
Menin também comentou sobre o orçamento previsto para o Instituto. Segundo o investidor, a ideia é contar com um valor milionário para seguir com as ações sociais.
“O orçamento está em R$ 13 milhões nesse ano, dá para fazer muita coisa, ajudar muita gente, é um trabalho muito bacana”, completou.
Sérgio Coelho falou sobre o crescimento do Instituto. O atual presidente do clube revelou a meta de ações sociais para realizar no ano de 2024.
O executivo também exaltou o crescimento do projeto ao longo dos anos. O trabalho em conjunto com Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo, fez saltar o número de pessoas dispostas a ajudar.
“São quase 300 associados que contribuem financeiramente para o Instituto, com esse recurso, fazemos as ações. Nossa meta é fazer 1.113 ações sociais. Começou com grupo de 10, 15 colaboradores. Colocamos a meta de 113 e estamos chegando aos 300. Vamos conseguir muito mais, muito tem nos procurado para ajudar”, disse.
O orçamento do Instituto é independente dos cofres do clube. Os projetos são realizados com os valores arrecadados mensalmente por colaboradores, leilões, incentivos fiscais e percentual do faturamento da Arena MRV.