Novo técnico do Atlético, Gabriel Milito impõe restrição inusitada para seus jogadores no vestiário, antes e depois dos jogos. Em entrevista nesta segunda-feira (25) ao podcast argentino ‘Clank!’,
“Sei que a tecnologia levou o mundo para um lado positivo, mas também tem um lado negativo. Se você não sabe utilizar (o celular), não é bom. Eu não mexo nas redes sociais. E não gosto quando estamos no vestiário, para jogar uma partida, e os jogadores ficam mexendo no celular. Eu proíbo. Durante a viagem, no ônibus, que falem! Depois da partida, no vestiário, não gosto. Subimos ao ônibus, que usem!”, contou o técnico.
“Estes momentos, antes, durante a partida e depois, são momentos do jogador com o seu companheiro. Eles têm que transmitir essa (vontade). O que eu sei é que tem jogador que se distrai, não pensa na partida, mas rende mais, melhor. Mas, me dá uma sensação de que eles não estão conectados. (E eles) aceitam, porque têm tempo para fazer o que querem”, finalizou.
Mesmo que tenha feito as restrições em trabalhos anteriores, ainda não se sabe se Milito irá impor tal atitude no Atlético. Fato é que o comandante estará à beira do campo
O clássico
Por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Mineiro, o Cruzeiro pôde mandar o segundo jogo da final. Além disso, a equipe da Toca da Raposa tem uma vantagem: conquistará o título estadual em caso de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Atlético e Cruzeiro se enfrentaram uma vez em 2024. Na ocasião, em 3 de fevereiro, também um sábado e na Arena MRV, o time celeste venceu por 2 a 0, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o time celeste. Paulo César Zanovelli (Fifa-MG) apitou este jogo.