Diretor de futebol do Atlético, o ex-goleiro Victor Bagy foi o representante do clube no sorteio da Copa Libertadores, realizado na noite dessa segunda-feira (18), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
O dirigente alvinegro fez uma análise do grupo do Atlético na competição. O Galo está na chave G, ao lado de Penãrol, do Uruguai, Rosario Central, da Argentina, e Caracas, da Venezuela.
“Um grupo complicado, com adversários tradicionais e que têm muita força em seus domínios. E também de uma equipe que vem em evolução, no caso do futebol venezuelano. Entendo que é um grupo difícil, mas é um grupo que se a gente conseguir encaixar um bom futebol, tiver um bom nível de performance, a gente tem todas as chances para conseguir classificar”, disse em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Victor também fez uma análise sobre cada um dos adversários do Atlético. Veja abaixo:
Peñarol - Uruguai
“Pentacampeão de Libertadores, comandado por um treinador que a gente conhece, que é o Aguirre. Grande treinador, grande figura. Uma equipe que mescla juventude com experiência. Muito aguerrida, até por característica do futebol uruguaio”.
Rosario Central - Argentina
“Rosário Central a gente sabe do histórico contra o Atlético naquela Conmebol de 95, uma equipe que pressiona muito, jogadores muito rápidos na frente, futebol agressivo”.
Caracas - Venezuela
“Caracas é um futebol venezuelano em evolução, equipe tradicional”.