Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

De olho na semi do Mineiro, Atlético tem quase ‘meio time’ pendurado para duelo com Ipatinga

Na mudança de fase, os cartões são zerados na competição, mas jogadores do Galo ainda podem perder primeiro jogo da semifinal

Felipão tem cinco jogadores pendurados para duelo com o Ipatinga pelo Campeonato Mineiro

O Atlético recebe o Ipatinga na Arena MRV no sábado (2), em duelo da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024. Atual líder do grupo B com 11 pontos, o Galo precisa apenas de um empate para ser campeão da chave e avançar às semifinais.

Apesar do cenário favorável, o alvinegro tem uma preocupação para essa última partida da primeira fase: os cartões amarelos. Isso porque os registros são zerados na passagem para as semifinais, mas, por outro lado, o Atlético tem cinco jogadores pendurados que ainda podem ser suspensos.

São eles os laterais Guilherme Arana e Saravia, o volante Otávio e os atacantes Hulk e Paulinho. Caso algum deles seja advertido contra o Ipatinga, a suspensão terá que ser cumprida na primeira partida da eventual semifinal. Se o Galo passar ileso no duelo com o Tigre do Aço, todo o elenco estará disponível para a sequência da competição.

Leia também

Cenário do Campeonato Mineiro

A liderança do Atlético no grupo B está praticamente confirmada. Além dos três pontos de vantagem sobre o Uberlândia, os comandados de Felipão também têm sete gols a mais de saldo, o que permitiria a classificação até mesmo em certos cenários de derrota para o Ipatinga. Por outro lado, a liderança geral do Mineiro não é mais uma possibilidade para o alvinegro.

Do outro lado do confronto, o Ipatinga é lanterna do grupo A e precisa pontuar diante do Galo para tentar sair da zona de repescagem contra o rebaixamento na competição. No momento, o triangular de disputa envolver o Tigre, o Pouso Alegre e o Democrata.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...