Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético presta solidariedade ao Fortaleza após ataque contra ônibus: ‘Covarde e inadmissível’

Ônibus com a delegação do Leão foi atacado com bombas e pedras após partida contra o Sport na Copa do Nordeste

O Atlético foi às redes sociais na manhã desta quinta-feira (22) e prestou solidariedade ao Fortaleza após o ônibus do Leão ser atacado por torcedores do Sport. Após a vitória fora de casa nessa quarta (21), pela Copa do Nordeste, a delegação foi alvo de bombas e pedras dentro do ônibus na saída da Arena Pernambuco, em Recife.

“O Galo se solidariza com o @FortalezaEC, cuja delegação foi vítima de um ataque covarde e inadmissível ao seu ônibus na noite de ontem. A vida em sociedade não tem espaço para atos de violência como os ocorridos. Desejamos pronta recuperação aos feridos e força a todos os atletas e comissão técnica”, escreveu o Atlético no X, antigo Twitter.

Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos e precisaram ser levados a um hospital para atendimento médico. O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, divulgou vídeo na rede social após o ocorrido, com jogadores sangrando.

Leia também

Em campo, Sport e Fortaleza empataram por 1 a 1 na Arena Pernambuco, em duelo da quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O próximo compromisso do Leão será na próxima quinta (29), quando visita o Fluminense-PI pela Copa do Brasil.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais