O atacante Hulk voltou a ser decisivo em uma vitória do Atlético. Nessa quinta-feira (8), o camisa 7 marcou os dois gols da vitória fora de casa sobre o Athletic no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Além do poder de decisão, o atacante alvinegro ainda saiu de campo com uma marca importante. Os dois gols marcados fizeram do Athletic a terceira maior vítima de Hulk com a camisa do Galo. Desde 2021, foram cinco jogos e quatro gols.
O Esquadrão de Aço agora está empatado com Athletico-PR, Bahia, Fortaleza e Juventude na lista de vítimas do atacante. O clube que mais sofreu com Hulk foi o Fluminense, com sete gols, seguido por América, Caldense e Cruzeiro, que foram vazados cinco vezes pelo jogador.
Além da marca estabelecida no confronto, os dois gols de Hulk foram importantes também para a situação atleticana no estadual. A vitória deixou o Galo apenas um ponto atrás do Villa Nova, líder do grupo B, e esquentou a disputa pela liderança da chave.
O próximo compromisso atleticano será na quarta-feira (14), quando recebe o Tombense em Belo Horizonte pela quinta rodada do estadual. Dependendo da combinação de resultados, os comandados de Felipão podem entrar na briga também pela melhor campanha dentre todos os 12 times da competição.
Times que mais sofreram gols de Hulk com a camisa do Atlético
- Fluminense: 7 gols
- América, Caldense e Cruzeiro: 5 gols
- Athletico-PR, Bahia, Fortaleza, Juventude e Athletic: 4 gols
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.