Destaque da vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Athletic nessa quinta-feira (8), pelo Campeonato Mineiro, o atacante Hulk precisou de duas bolas paradas para marcar duas vezes e garantir os três pontos ao Galo: uma vez de falta e outra de pênalti. Esse quesito, por sinal, vem sendo trunfo do camisa 7 atleticano na caminhada que começou ainda em 2021.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Agora com 176 jogos pelo Atlético, Hulk chegou a 98 gols. Desses, 40 foram de bola parada: 31 de pênalti e nove de falta, o que corresponde a 40,8% de todos os gols do jogador pelo Galo.
Pensando só nas penalidades máximas, o aproveitamento do atacante é de 83%. São 36 cobranças e 31 gols, considerando os chutes no tempo regulamentar. Em disputas de penalidade, Hulk tem três gols em cinco chutes.
Na temporada 2024, o atacante chegou ao terceiro gol em três jogos e se coloca como artilheiro da equipe no momento. Vale lembrar, inclusive, que Hulk foi o artilheiro do Campeonato Mineiro nos últimos dois anos, ambos com títulos do Galo.
Para tentar manter a artilharia, o próximo compromisso atleticano será na quarta-feira (14), às 20h (de Brasília), diante do Tombense na Arena MRV, pela 5ª rodada da primeira fase do estadual.
Os gols de Hulk pelo Atlético
- Bola rolando: 58
- Falta: 9
- Pênalti: 31 (apenas cobranças durante as partidas)
- Total: 98
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.