O meia Gustavo Scarpa, de 29 anos, falou pela primeira vez como reforço do Atlético. O jogador foi anunciado pelo Galo na noite desta quarta-feira (27). Ele assina vínculo de quatro anos com o Alvinegro.
Scarpa mandou mensagem para a torcida do Galo e agradeceu o carinho recebido nas redes sociais nos últimos dias. As contas do jogador foram invadidas pelos atleticanos recentemente.
“E aí massa atleticana, firmeza? Estou aqui para dizer que será uma honra vestir a camisa do Galo. Estou muito feliz com essa oportunidade e espero encontrá-los em breve. Muito obrigado pelo carinho e apoio demonstrado nas redes sociais. É isso aí, estou chegando. É nois (sic)!”, disse.
A Itatiaia apurou que ele deverá desembarcar em Belo Horizonte na próxima sexta-feira (29). Eleito o craque do Brasileirão em 2022, quando defendia o Palmeiras, o jogador retorna ao Brasil com status de ‘presente de Natal’ para os torcedores do Galo. Para ter Scarpa, os mineiros precisaram desembolsar cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões na cotação atual).
Contratado pelo Nottingham Forest no fim do ano passado, o meio-campista não rendeu o esperado no clube inglês e acabou emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Os dois clubes têm como dono o grego Evangelos Marinakis. Pelo Forest, foram 10 partidas disputadas e uma assistência. Já pelo Olympiacos, foram 11 jogos realizados. Em ambos, o novo jogador do Galo não balançou a rede.
O negócio
- O Atlético pagará 5 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) ao Nottingham Forest
- Gustavo Scarpa assinará contrato de 4 anos com o Atlético
- Scarpa deverá desembarcar em Belo Horizonte na sexta (29) para passar por exames médicos
Carência na posição
Ao longo de 2023, uma das principais carências do elenco atleticano foi, justamente, um jogador com as características de Gustavo Scarpa. Meia de origem, ele chega ao Galo para ser titular da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou no Palmeiras.
Pelo Palmeiras, ele conquistou dois Paulistas (2020 e 2022), dois Brasileiros (2018 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Ao todo, foram 233 partidas disputadas, com 136 vitórias, 44 gols marcados e 59 assistências.