O Atlético divulgou na tarde desta terça-feira (5) a lista de relacionados para o último compromisso do ano. Nesta quarta (6), a partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Bahia pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Dono da melhor campanha do returno da competição mais importante do país, com 39 pontos conquistados, o Atlético não pode mais ser alcançado por nenhum adversário. Além disso, o time de Felipão também ostenta a defesa menos vazada, com 28 gols sofridos.
Para o confronto na Arena Fonte Nova, mesmo local do título do Brasileiro de 2021, Scolari não poderá repetir a escalação da partida do último sábado (2), quando venceu o São Paulo por 2 a 1, no Mineirão. O jogo marcou a despedida do zagueiro Réver em BH.
Após cumprir suspensão contra o Tricolor, Jemerson está de volta e vira opção para o técnico gaúcho. Ele deve ser acionado para iniciar entre os onze.
A grande novidade na lista é o retorno do atacante Vargas. Sem jogar desde 20 de agosto, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, o chileno estará em Salvador com o time. Ele se recuperou de lesão importante no joelho.
Atletas no departamento médico
O meia Matías Zaracho, com uma pequena lesão posterior na coxa direita, o zagueiro Mauricio Lemos, com lesão no músculo adutor da coxa direita, e o lateral Saravia, com uma lesão no posterior da coxa direita, não viajam a Salvador.
O zagueiro Bruno Fuchs e o volante Rodrigo Battaglia seguem em tratamento na fisioterapia.
Lista de relacionados
Goleiros
Éverson
Gabriel Átila
Gabriel Delfim
Laterais
Mariano
Guilherme Arana
Rubens
Zagueiros
Igor Rabello
Réver
Jemerson
Romulo
Meio-campistas
Alan Franco
Otávio
Edenilson
Igor Gomes
Paulo Vitor
Alisson
Hyoran
Patrick
Pedrinho
Atacantes
Hulk
Paulinho
Pavón
Alan Kardec
Vargas
Situação das equipes
Com 66 pontos conquistados, o Alvinegro tem menos de 1% de chance de título. Por isto, o grande objetivo é voltar da capital baiana com o vice-campeonato garantido. Uma vitória simples garante o time mineiro na posição, sem depender de outros resultados, e a premiação de R$ 45 milhões. Figurar no G4 garantirá o Galo na fase de grupos da Copa Libertadores de 2024.
O Bahia, por sua vez, luta para deixar o Z4 do Brasileirão. Com 41 pontos, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni precisa vencer em casa e torcer por tropeço de Vasco ou Santos para se manter na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.