Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dupla gêmea: Paulinho iguala média de gols de Hulk no Atlético

Dupla com mais gols no país em 2023, Paulinho e Hulk balançaram a rede em 60 oportunidades pelo Galo

Contratado no início do ano para ser o companheiro de Hulk no ataque do Atlético, Paulinho chega na reta final da temporada com números incríveis e semelhantes ao do paraibano. Com 30 gols marcados, mesmo número do camisa 7, ele é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19, e foi o vice da Copa Libertadores, com 7.

Com 60 jogos disputados pelo Alvinegro, o camisa 10 tem média de 0,5 gol por partida (ou um gol a cada dois jogos). Hulk, por sua vez, tem 95 tentos anotados em 172 duelos pelo Galo; a média do ídolo do torcedor atleticano também é de 0,5.

Na última rodada do Brasileirão, foi justamente dos pés da dupla que saíram os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Mineirão. O trinfo levou o Atlético aos 66 pontos e a vice-liderança da competição mais importante do país.

Próximo jogo

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (6) e encara o Bahia, em Salvador. Marcado para 21h30 (de Brasília), o confronto na Arena Fonte Nova será válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e marcará a despedida do Galo na temporada.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais