Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Romário reafirma admiração por ídolo do Atlético: ‘Minha referência’

Lendário ex-camisa 11 exaltou Reinaldo, grande nome da história do Galo

Romário participou do programa Boleiragem e rasgou elogios a Reinaldo

Lendário camisa 11 da Seleção Brasileira e ídolo do Vasco, o ex-atacante Romário reafirmou admiração por Reinaldo, grande nome da história do Atlético. Ele revelou que o ex-atleticano foi sua referência na carreira.

Em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, Romário ressaltou o posicionamento e inteligência de Reinaldo em campo.

“Minha referência sempre foi o Reinaldo. Nunca tive um ídolo, mas o Reinaldo era a minha referência. A forma que ele se colocava em campo, era extremamente inteligente e fazia algumas jogadas muito difíceis para uns, mas para ele era normal”, disse Romário.

Essa não foi a primeira vez que Romário rasgou elogios a Reinaldo. Em uma declaração ainda como jogador, em 2007, o ‘Baixinho’ disse que o Rei era um dos melhores atacantes que o mundo já viu.

"É um prazer e uma honra muito grande receber esse cara que sempre me inspirou e é um dos melhores atacantes que o mundo já viu”, disse, na época.

Reinaldo é o maior goleador da história do Atlético, com 255 gols em 475 jogos. Ele é considerado por muitos o maior ídolo do clube.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.