O Atlético lançou neste sábado (14) quatro camisas em homenagem ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. A ação faz parte da campanha “Apoio com Carinho e Cuide-se Com Amor” e teve lançamento feito na loja do Galo, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. Quatro pacientes do Instituto Mário Penna, integrantes do grupo de apoio ‘Entrelaçadas’, foram modelos para a divulgação dos produtos.
As camisas têm sido comercializadas desde o dia 5 de outubro por R$ 119,90. Parte dos valores arrecadados nas vendas serão destinados ao Instituto Galo. Vale destacar que, diferentemente do ano passado, quando o Atlético fez campanha semelhante, os produtos não foram produzidos pela Adidas, fornecedora de materiais esportivos do clube.
Outras campanhas
Na última quarta-feira (4), Atlético e Instituto Galo, em parceria com o Instituto Mário Penna, se uniram para fortalecer a campanha de combate ao câncer de mama. Representantes das entidades estiveram presentes na Arena MRV, estádio do clube alvinegro, para detalhar as ações que acontecerão ao longo de todo mês.
O ponto alto da campanha será no clássico do dia 22, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando várias ações serão promovidas. Integrantes do grupo Entrelaçadas entrarão em campo antes da partida para receber o apoio do público, e mensagens sobre a campanha serão exibidas nos telões da Arena MRV.
Além disso, as camisas do Galo terão um patch alusivo à campanha, além de números, nomes dos atletas e braçadeira de capitão na cor rosa, que simboliza a campanha. Já na esplanada do estádio haverá um estande do Mário Penna com flyers e fitas do Outubro Rosa. Serão vendidos ‘cofrinhos’ para colaborar na campanha.