Ex-atacante do Atlético, Fábio Gomes conquistou o primeiro título com a camisa do Sydney FC, da Austrália. Neste sábado (7), ele marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Brisbane Roar e foi decisivo no título nacional.
A vitória, inclusive, foi de virada. O time de Brisbane abriu o placar ainda aos 18 minutos de jogo. A virada do Sydney FC só tomou forma na etapa final e começou com Fábio Gomes, que marcou de pênalti aos 22 minutos do segundo tempo.
Cinco minutos depois, Mak virou o jogo, e já nos acréscimos, o atacante ex-Atlético balançou a rede mais uma vez para sacramentar o título do Sydney FC. Esse é o segundo título da equipe na Copa da Austrália, após o primeiro troféu em 2017. Fundado em 2004, o time australiano agora soma oito títulos na história.
Passagem apagada no Atlético
Fábio Gomes foi contratado pelo Atlético no começo de 2022, mas não se firmou no time. Foram apenas 16 jogos, com dois três gols e duas assistências antes de uma série de empréstimos. O atacante passou por Vasco, Paços de Ferreira-POR e Juventude antes de desembarcar na Austrália. Ele não completou dez partidas por nenhum desses times.
Com a camisa atleticana, Fábio Gomes fez parte do elenco que venceu o Campeonato Mineiro em 2022. Em setembro deste ano, o Galo confirmou empréstimo do jogador até 30 de junho de 2024, com os salários totalmente pagos pelo time australiano.
O contrato do jogador com o Galo se encerra no fim de 2025. Entretanto, o Sydney FC tem opção de compra ao término do contrato de empréstimo.