O Atlético terá novamente um representante na Seleção Brasileira. O lateral esquerdo Guilherme Arana foi chamado para substituir Caio Henrique, do Monaco-FRA, cortado por lesão. A CBF divulgou nota, nesta quinta-feira (28), confirmando a convocação do lateral alvinegro.
O Brasil vai encarar a Venezuela no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Uruguai em 17 de outubro, terça-feira, às 21h (de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu. Os confrontos serão válidos pelas terceira e quarta rodadas das Eliminatórias.
Guilherme Arana, de 26 anos, tem quatro jogos pela Seleção Brasileira na carreira entre os anos de 2021 e 2022. Pelo Brasil, foi campeão olímpico em Tóquio'2020.
O atleta estaria no grupo que foi a Copa do Mundo de 2022, mas sofreu grave lesão no joelho esquerdo no mês de setembro daquele ano e ficou de fora da convocação final. O jogador ficou quase nove meses fora pela lesão multiligamentar. Arana recebeu, da CBF, uma camisa personalizada durante a recuperação da lesão.
Na atual temporada, são 18 jogos com uma assistência. Após a consolidação da recuperação, Arana confirmou a condição de titular no Galo. São 10 partidas consecutivas atuando 90 minutos nos jogos do time.
Veja nota da CBF
O lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco (FRA), foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal Masculina. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, entrou em contato com o clube francês, que enviou laudo dos exames, na qual atesta uma entorse no joelho.
Desta forma, o técnico Fernando Diniz convocou Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, para os confrontos contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e Uruguai, 17 do mesmo mês, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.