Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Revelação do Atlético, Savinho entra na mira do Barcelona, diz jornal

Sport, jornal de Barcelona, diz que clube catalão observa jovem jogador

Savinho vem brilhando com a camisa do Girona

Revelação da base do Atlético, o atacante Savinho virou alvo do Barcelona para a próxima janela de transferências. A informação foi divulgada pelo jornal Sport, de Barcelona.

Savinho vem se destacando com a camisa do Girona no Campeonato Espanhol. Em cinco jogos, ele tem um gol e duas assistências. A imprensa espanhola tem elogiado bastante o jovem atacante de 19 anos.

“Nessas primeiras etapas do percurso ficou demonstrado que Savinho tem muito talento nas chuteiras . Com qualidades atléticas únicas que lhe permitem já ser um dos melhores dribladores do campeonato e um excelente e fino domínio da bola”, escreveu o jornal Sport.

Após cinco rodadas, o atacante é o segundo jogador com maior número de dribles completados no Campeonato Espanhol, com 13 certos. O jornal “AS” publicou uma matéria dizendo que o Girona, sensação de La Liga, joga ao “Som de Savinho”.

Savinho está no Girona por empréstimo. Ele pertence ao Troyes, da França, equipe que pertence ao Grupo City. Na última temporada, ele esteve emprestado ao PSV, da Holanda.

Negociação do Atlético

Em junho de 2022, o Atlético anunciou a venda do jovem atacante ao Grupo City por cerca de 6,5 milhões de euros e outros bônus caso atinja metas, em negociação que superou os R$ 30 millhões. Ele foi inscrito no Troyes-FRA, mas começou a caminhada na Europa emprestado ao PSV-HOL.

A negociação foi alvo de críticas da torcida atleticana não só pelo valor, mas pelo desejo de que o jovem entrasse mais vezes em campo antes de deixar o clube mineiro. Pelo time profissional, o atacante jogou 35 vezes e marcou dois gols. O segundo e último foi marcado em junho daquele ano, contra o Santos no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.