O Atlético foi punido nesta terça-feira (5) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após julgamento por arremesso de objetos no gramado durante a derrota para o Flamengo no Independência, em julho deste ano, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo sofreu revés de virada por 2 a 1.
O clube foi sentenciado a pagar multa de R$ 3 mil. O Atlético tem dez dias para cumprir a decisão, baseada no artigo 213, que diz respeito a “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”. Dentre outros fatores, é citado o “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”.
Práticas como o arremesso de objetos também podem levar à perda de mando de campo, mas esse não foi o caso avaliado.
Naquela partida, ambos os gols do Flamengo foram marcados nos dez minutos finais do segundo tempo. Conforme a súmula do jogo, copos foram arremessados no campo após os dois tentos do time carioca.
Punido apenas com a multa, o Atlético não terá problemas com mando de campo para o próximo compromisso pelo Brasileirão. No dia 16 de setembro, o alvinegro recebe o Botafogo na Arena MRV, em partida pela 23ª rodada.