Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético vira maior ‘vítima’ de 2º pior mandante do Brasileirão e dá gás ao Vasco

Metade das vitórias do time carioca no Campeonato Brasileiro foram sobre os mineiros; uma em BH e outra no Rio de Janeiro

Edenilson foi acionado para a vaga do suspenso Pavón

Lutando para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco novamente fez o Atlético de vítima na competição mais importante do país. Assim como na estreia da atual edição, os cariocas venceram os mineiros por 1 a 0, neste domingo (20), em partida disputada no Maracanã.

Antes de a bola rolar para a abertura do returno, o Cruz-maltino só havia vencido três confrontos, em 19 rodadas, e somava apenas 13 pontos. Uma vitória havia sido contra o Galo e as outras duas contra Cuiabá e Grêmio.

Com o revés no Rio de Janeiro, o Atlético cai uma posição na tabela e agora ocupa a 11ª colocação. A distância para o líder botafogo aumentou para 21 pontos. Pensando em vaga na Libertadores, o Alvinegro também complica a situação em relação aos concorrentes do pelotão de frente.

Segundo pior mandante

O Vasco terminou o turno do Campeonato Brasileiro com a segunda pior campanha como mandante. Em nove jogos, conquistou apenas sete pontos. Foram duas vitórias, um empate e impressionantes seis derrotas. O aproveitamento foi de 25,93%.

Vitórias do Vasco no Campeonato Brasileiro

Atlético 1 x 2 Vasco - 1ª rodada
Vasco 1 x 0 Cuiabá - 12º rodada
Vasco 1 x 0 Grêmio - 18ª rodada
Vasco 1 x 0 Atlético - 20ª rodada

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).