A derrota do Atlético para o Grêmio neste sábado (22) tirou o técnico Luiz Felipe Scolari do sério. O gol anulado de Alan Kardec, aos 36 minutos do segundo tempo, foi o motivo de irritar o experiente comandante, de 74 anos.
“Trabalho todos os dias com os jogadores. Eles estão fazendo o impossível para conseguir o resultado. Não conseguimos por detalhes que acontecem no futebol. Na verdade, não existe mais o termo futebol. Acabaram com o futebol. A pressão que existe é que tenhamos esta sequência de jogos do mesmo nível que tivemos hoje”, destacou Scolari.
Perguntado sobre o que faltou para o Atlético evitar mais um revés na temporada, foi direto, antes mesmo de ouvir o término do questionamento:
“Gol. Aliás, gol não falta. A gente faz o gol, mas... Não vou falar sobre o gol. Me desculpe. O dia que me aposentar, vou falar alguma coisa. Vou trabalhar dentro das regras estabelecidas. A direção do Atlético saberá se posicionar sobre a arbitragem. O Grêmio foi beneficiado hoje, mas amanhã não será", disse Felipão.
“As decisões de A ou B influenciam. Não existe mais futebol no Brasil. Não é choro de perdedor. Nosso time jogou bem, mas não conseguimos o resultado de nos dar a possibilidade de dizer que estamos no caminho certo. Acabaram com o futebol. Futebol não existe mais. Acabou o assunto. Bola ao cesto, bola quadrada; futebol não”, foi além.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo no próximo sábado (29) e encara o Flamengo na Arena Independência. O duelo também está marcado para 21h (de Brasília).
Os oito jogos do Atlético sem vencer em 2023:
-
1 x 1 Bragantino (com Coudet)
-
1 x 1 Fluminense (com Felipão)
-
2x 1 Fortaleza (com Felipão)
-
1 x 1 Libertad (com Felipão)
-
2 x 2 América (com Felipão)
-
0 x 1 Corinthians (com Felipão)
-
0 x 0 Goiás (com Felipão)
-
1 x 0 Grêmio (com Felipão)