A Itatiaia fará com exclusividade, neste domingo (16), a transmissão com imagens da partida Lendas do Galo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, com participação de ídolos do Atlético de várias gerações. Serão quase quatro horas de transmissão no
-
Inscreva-se no canal da Itatiaia para ser avisado dessa e de outras transmissões.
“O Pierre está pronto para vir. Manda os caras contratarem o Pierre do Palmeiras. Tá pronto para vir. Tem que ter jogador. O Pierre”. O diálogo de Cuca com torcedores atleticanos na porto do Estádio Couto Pereira, após o Atlético ser goleado por 3 a 0 pelo Coritiba, em jogo do Brasileirão, na segunda partida do treinador no comando alvinegro, pode ser encarado como uma previsão.
Isso porque “os caras” buscaram Pierre no Palmeiras na mesma semana, ele foi fundamental para salvar o Galo do rebaixamento naquela Série A de 2011 e a partir da temporada seguinte se transformou num verdadeiro pilar do time que brilhou intensamente até 2015, exatamente ano em que se encerrou sua passagem pelo Atlético.
O Pitbull (Pierre) e o General (Leandro Donizete) formaram uma dupla de volantes que deu sustentação ao grande time vice do Brasileirão, em 2012, e campeão da Copa Libertadores de 2013. Eles praticamente “não jogavam” para que o craque da companhia, Ronaldinho Gaúcho, tivesse toda a liberdade para apenas criar.
E como o Bruxo criou tendo o suporte de um volante que se matou em campo nas 170 vezes em que vestiu a camisa alvinegra. Nessa quase duas dezenas de jogos, Pierre não marcou nenhum gol pelo Atlético. Isso, em determinado momento, virou até uma brincadeira entre os torcedores.
Mas o que eles queriam mesmo era que o volante incansável, que chamam de Pitbull, evitasse os gols adversários. E isso, Pierre sempre fez. Somando isso à entrega, ele se transformou numa lenda alvinegra.
FICHA TÉCNICA
NOME: Lucas Pierre Santos Oliveira
NASCIMENTO: 19 de janeiro de 1982
LOCAL: Itororó-BA
ESTREIA NO ATLÉTICO: 20/8/2011 – Atlético 1 x 3 Botafogo – Campeonato Brasileiro
ÚLTIMO JOGO NO ATLÉTICO: 22/2/2015 – Atlético 1 x 2 América – Campeonato Mineiro
JOGOS PELO ATLÉTICO: 170
PASSAGENS PELO ATLÉTICO: 1 (2011 – 2015)
GOLS PELO ATLÉTICO: 0
PRIMEIRO GOL PELO ATLÉTICO: Não marcou gol pelo clube
TÍTULOS PELO ATLÉTICO
-
2012 Campeonato Mineiro
-
2013 Copa Libertadores Campeonato Mineiro
-
2014 Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil
-
2015 Campeonato Mineiro
A transmissão do jogo Lendas do Galo
A ‘produção broadcasting’ terá 12 câmeras e um drone. A transmissão no dia 16 começará às 11h45 e vai até o fim do jogo Lendas do Galo, marcado para começar às 14h (de Brasília). Os ídolos do Atlético serão divididos em dois times e vão se enfrentar em tempos de 30 minutos.
Além do desfile dos craques em campo, a Itatiaia mostrará, com exclusividade, a chegada e a emoção dos torcedores neste primeiro jogo da Arena. Todos os detalhes serão registrados, como entrevistas, presença de personalidades, imagens do campo, da arquibancada e dos vestiários. Quase 30 nomes de peso da história do clube estão confirmados. A lista terá mais novidades nos próximos dias.
De acordo com o gerente de vídeo da Itatiaia, Armando Oliveira, a transmissão proporcionará ao torcedor uma espécie de imersão, pois as câmeras terão acesso a todos os setores da Arena MRV, incluindo o interior dos vestiários.
“O torcedor estará dentro da Arena MRV e participará da festa. Vamos mostrar imagens que um jogo normal não tem. O público verá a resenha no vestiário, o reencontro de ídolos de várias gerações. No pré-jogo, a apresentação será feita de dentro de campo. Além disso, vamos acompanhar o torcedor da chegada à Arena até a arquibancada”, disse.
Os 15 mil ingressos colocados à venda para o jogo Lendas do Galo já se esgotaram.
O jogo Lendas do Galo terá transmissão exclusiva da Itatiaia, em parceria com a Arena MRV e oferecimento da ArcelorMittal.
Os ex-jogadores confirmados no ‘Lendas do Galo':
-
Reinaldo
-
Dadá Maravilha
-
Diego Tardelli
-
Éder Aleixo
-
Léo Silva
-
Victor
-
Marinho
-
Leandro Donizete
-
Pierre
-
Renaldo
-
Luan
-
Josué
-
Guilherme
-
Marques
-
Sérgio Araújo
-
Paulo Roberto Prestes
-
Euller
-
Rafael Miranda
-
Mancini
-
Luizinho
-
Paulo Isidoro
-
Ricardinho
-
Júnior
-
Vanderlei
-
Galván
-
Lincoln
-
Sérgio Araújo
-
Euller
-
Ronaldinho Gaúcho
-
Richarlyson
-
Alecsandro
-
Nelinho
-
Jorge Valença
-
Vanderlei Paiva
-
Lôla