Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Torcedores do Melgar sonham com Sul-Americana e desejam sorte ao Atlético em Assunção

Peruanos têm jogo decisivo contra o Olimpia nesta terça-feira (27), na capital do Paraguai

No Paraguai, peruanos decidem a vida contra o Olimpia na Copa Libertadores

Assunção amanheceu em clima de Libertadores e com dose dupla de torcidas visitantes. A capital paraguaia será palco de dois jogos importantes pela principal competição de clubes da América do Sul.

Se o Atlético vive a expectativa de despachar o Libertad e avançar às oitavas de final, o Melgar, do Peru, tem ambições menores.

No estádio Manuel Ferreira, os peruanos encaram o Olimpia, a partir das 21h (de Brasília). Em caso de vitória, se garantem matematicamente na terceira colocação. Com isso, caem na Libertadores e disputam a Sul-americana.

Com derrota ou empate, precisam torcer para que o Patronato não derrote o Atlético Nacional, na Colômbia.

Cordialidade com os brasileiros

Na manhã desta terça (27), alguns torcedores do Melgar fizeram visita à sede da Conmebol e quando viram a reportagem da Itatiaia foram bastante cordiais.

Na torcida pelo Galo, afirmaram que os dois times deixaram o país com os respectivos objetivos alcançados. Curiosamente, as duas delegações estão hospedadas no mesmo hotel.

Situação das equipes

Com nove pontos conquistados no Grupo G, o Atlético pode perder por até um gol de diferença que avança para as oitavas de final da Libertadores.

O Libertad, por sua vez, precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para despachar os mineiros e seguir com o Athletico-PR para a fase seguinte.

A bola rola a partir das 18h (local), 19h (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco. O palco foi o mesmo da primeira partida da final da Libertadores de 2013, quando o Alvinegro encarou o Olimpia.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).