A segunda-feira (26) amanheceu bem quente em Assunção, no Paraguai. Ao contrário das baixas temperaturas de Belo Horizonte, o Atlético encontrará uma cidade com termômetros marcando 26 graus na capital paraguaia, onde enfrenta o Libertad, nesta terça (27), às 19h (de Brasília), em busca da classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.
Palco da partida mais importante do ano até agora para o Alvinegro, a cidade inicia a semana em clima de Libertadores. Além do confronto do Galo contra o Libertad, o Olímpia entra em campo e encara o Melgar, também nesta terça-feira (27).
Na véspera do duelo que definirá quem avança às oitavas de final no Grupo G, a Itatiaia foi até o Defensores del Chaco, estádio onde o Galo fez o primeiro jogo da final de 2013.
Casa da Seleção Paraguaia, o tradicional palco está localizado no bairro Sajonia, próximo ao Centro, e tem capacidade para pouco mais de 42 mil pessoas. Em seus muros, por meio de pinturas e imagens de jornais, é contada toda a história.
Já sob “custódia” da Conmebol, apenas veículos de televisão detentores de direito podem passar pelos portões e fazer registros da parte interna, já nesta segunda.
Tradicional estádio sul-americano, o Defensores, já recebeu duas finais em edições da Copa América e dez da Copa Libertadores.
Libertad x Atlético
Com nove pontos conquistados no Grupo G, o Atlético pode perder por até um gol de diferença que avança para as oitavas de final da Libertadores.
O Libertad, por sua vez, precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para despachar os mineiros e seguir com o Athletico-PR para a fase seguinte.