O Atlético é o quinto colocado após 11 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, e o Fortaleza é o 10º. Parecem distantes na tabela, mas não estão: apenas dois pontos, 19 a 17, separam os dois times, que se enfrentam pela 12ª rodada neste sábado (25) na Arena Castelão, na capital cearense, a partir das 18h30 (de Brasília).
"É uma diferença pequena, então é um confronto direto ali pelo G4. Jogo que esperamos casa cheia, contra um rival forte, mas que se tivermos esse apoio podemos conseguir a vitória”, disse o atacante Thiago Galhardo nesta sexta-feira (23), em entrevista coletiva no centro de treinamento do Fortaleza.
Ele acredita em um Fortaleza que tente comandar as ações, por atuar em casa. No meio da semana, no Mineirão, contra o Cruzeiro, o time cearense foi mais cauteloso no primeiro tempo, se soltou mais no segundo e conseguiu vencer por 1 a 0, gol de Lucero. A jogada teve início em um passe de Galhardo para Calebe.
“Nossa postura é de sempre buscar, o Vojvoda sempre pede isso, mesmo em jogos fora de casa. Por isso que vamos fazer isso novamente contra o Atlético, independentemente de quem jogar”, disse o camisa 99, que é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols, junto com Lucero.
Para incentivar o torcedor a ir ao Castelão neste sábado, Galhardo fez uma promessa: se 50 mil pessoas, ou mais, estiverem no estádio ele sorteará duas camisas autografadas: uma dele, do jogo, e outra de Marinho, contratado do Flamengo esta semana, mas que ainda não está inscrito na CBF.
"É promessa, está aí. Quero ver o torcedor no estádio, o Marinho nem jogou ainda, mas vou colocar uma camisa dele também nessa. Quero ver 50 mil que faremos o sorteio”, disse Galhardo.
Balanço divulgado pela comunicação do Fortaleza, no início da tarde desta sexta-feira (23), mostrou que pouco mais de 26 mil torcedores já haviam feito check-in (sócios) ou comprado ingressos para o confronto deste sábado.