Comentarista da Itatiaia, Alê Oliveira criticou as escolhas do técnico argentino Eduardo Coudet, do Atlético, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians nessa quarta-feira (31), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado na Neo Química Arena, em São Paulo, a vaga nas quartas de final foi decidida nas cobranças de pênaltis, com vitória corintiana por 3 a 1.
Para Alê Oliveira, Coudet fez uma “lambança”
No intervalo de jogo, foram quatro mudanças: Hulk, Dodô, Rodrigo Battaglia e Renzo Saraiva entraram nas vagas de Vargas, Patrick, Otávio e Mariano. Depois, Edenilson entrou no lugar de Igor Gomes. Alê Oliveira discorda dos movimentos de “Chacho” Coudet.
“É eliminatória, ainda mais com o Corinthians em crescimento. E outra: além de colocar metade do time reserva, ele ainda improvisou o Patrick na lateral-esquerda de novo. Sendo que ele tem, se ele acha que o Rubens está desgastado, ele tem o Dodô para jogar lá”, começou.
“Além de tudo, ele pega e gasta quatro substituições, se ele acha que o time está desgastado, e ele não pode mais fazer nenhuma. Tanto que ele foi fazer a do Igor quando estava no fim do jogo, porque ele fica preso. Então, assim, ele fez uma lambança, ele voltou à estaca zero que ele estava”, completou.
“A gente reclamava, falava ‘olha, tudo bem você revezar, o rodízio é importante’, mas nos jogos mais importantes você tem que ter uma base titular. Ele criou essa base titular, essa base titular acabou com o Corinthians no primeiro jogo, acabou com o Corinthians”, finalizou.
O Atlético volta a campo no clássico contra o Cruzeiro às 18h30 de sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o quarto, com 14 pontos, enquanto o time celeste é o sexto, com 13.