Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Alê Oliveira avalia Coudet em eliminação do Atlético para o Corinthians: ‘Lambança’

Galo foi derrotado por 2 a 0 e foi eliminado nos pênaltis para o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil

Alê Oliveira, comentarista da Itatiaia

Comentarista da Itatiaia, Alê Oliveira criticou as escolhas do técnico argentino Eduardo Coudet, do Atlético, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians nessa quarta-feira (31), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado na Neo Química Arena, em São Paulo, a vaga nas quartas de final foi decidida nas cobranças de pênaltis, com vitória corintiana por 3 a 1.

Para Alê Oliveira, Coudet fez uma “lambança” ao iniciar a partida com jogadores considerados titulares no banco de reservas. O Galo foi a campo com Everson; Mariano, Nathan Silva, Mauricio Lemos e Patrick; Otávio, Matías Zaracho, Igor Gomes e Cristian Pavón; Paulinho e Eduardo Vargas.

No intervalo de jogo, foram quatro mudanças: Hulk, Dodô, Rodrigo Battaglia e Renzo Saraiva entraram nas vagas de Vargas, Patrick, Otávio e Mariano. Depois, Edenilson entrou no lugar de Igor Gomes. Alê Oliveira discorda dos movimentos de “Chacho” Coudet.

“É eliminatória, ainda mais com o Corinthians em crescimento. E outra: além de colocar metade do time reserva, ele ainda improvisou o Patrick na lateral-esquerda de novo. Sendo que ele tem, se ele acha que o Rubens está desgastado, ele tem o Dodô para jogar lá”, começou.

“Além de tudo, ele pega e gasta quatro substituições, se ele acha que o time está desgastado, e ele não pode mais fazer nenhuma. Tanto que ele foi fazer a do Igor quando estava no fim do jogo, porque ele fica preso. Então, assim, ele fez uma lambança, ele voltou à estaca zero que ele estava”, completou.

“A gente reclamava, falava ‘olha, tudo bem você revezar, o rodízio é importante’, mas nos jogos mais importantes você tem que ter uma base titular. Ele criou essa base titular, essa base titular acabou com o Corinthians no primeiro jogo, acabou com o Corinthians”, finalizou.

O Atlético volta a campo no clássico contra o Cruzeiro às 18h30 de sábado (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o quarto, com 14 pontos, enquanto o time celeste é o sexto, com 13.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.