O meia-atacante Pedrinho se recupera de grave lesão. A tendência é que o jogador só volte aos gramados no segundo semestre. Se essa previsão se confirmar, ele pode não jogar mais pelo Atlético - o vínculo vai até o fim de junho.
Mas, se depender de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, Pedrinho continuará no clube. O dirigente detalhou a situação para permanência do atleta.
Caetano afirmou que Pedrinho não será comprado pelo Galo. A única chance de permanência é a renovação do empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
“Ele tem contrato até o final de junho. Dependendo das condições de um novo empréstimo e, obviamente, só seria um novo empréstimo (ele fica)”, disse Caetano em entrevista à Rádio 98.
Na visão de Caetano, a permanência de Pedrinho seria mais interessante do que a contratação de um jogador de fora que precisaria se adaptar ao clube. O dirigente é a favor da continuidade do meia-atacante no Galo.
“Já o conhecemos. Ele teve um tremendo azar por se machucar em seu melhor momento. Trazer um cara que você não tem nem esse diagnóstico, às vezes o risco é maior. Com os recursos que nós não temos, se a gente puder contar com o Pedrinho por mais um ano de empréstimo, a minha posição é sim”, concluiu.
Pedrinho sofreu uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda. Ele se machucou na derrota do Galo para o Athletico-PR, por 2 a 1, em 18 de abril, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores.