Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

‘Momento inexplicável': jovem Paulo Vitor comemora estreia pelo Atlético

Volante de 18 anos fez primeiro jogo pelo Galo na goleada sobre o Cuiabá

Paulo Vitor fez sua estreia pelo time principal do Atlético

‘Um momento inexplicável’. Foi assim que o jovem Paulo Vitor descreveu a estreia com a camisa do Atlético. O volante de 18 anos foi acionado pelo técnico Eduardo Coudet durante a goleada do Galo sobre o Cuiabá, por 4 a 0, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro.

Paulo Vitor entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo. Ele foi acionado no lugar de Rodrigo Battaglia. No momento, o Galo vencia por 3 a 0.

O jogador comemorou a estreia. “Foi um momento inexplicável. Fazer a estreia pelo Atlético, jogando o Brasileiro. Desde pequeno sonhei com esse dia de fazer um jogo no Brasileirão, mas tenho muito a trabalhar ainda para conquistar mais coisas”, disse.

O jovem jogador ressaltou que o ambiente tranquilo no Atlético ajudou para a primeira partida no clube. “O grupo do Atlético é muito bom, um ambiente tranquilo para trabalhar e estar com grandes jogadores do lado fica bem mais fácil. Me deixaram bem à vontade para eu ficar tranquilo e dar meu melhor dentro de campo”.

Paulo Vitor ressaltou a importância de seu pai, Paulo César, em sua trajetória até a chegada ao time principal do Atlético. O pai do volante morreu em agosto do ano passado, um dia antes do aniversário do atleta.

“Meu pai foi meu grande incentivador. Meu melhor amigo, meu companheiro e que sempre estava comigo em todos os momentos e que queria que esse tão maravilhoso dia chegasse e ele pudesse ver, mas infelizmente não aconteceu, mas sei que ele está me abençoando onde quer que eu esteja”, completou.

Segundo dados do Sofascore, na estreia, Paulo Vitor deu: 20 toques na bola; 17 passes (todos certos); venceu uma disputa de bola e perdeu duas; perdeu uma bola; sofreu uma falta e fez duas; e interceptou uma bola.

Paulo Vitor tinha um jogo como profissional, pelo Boston City Brasil, em 2022. O camisa 27 atleticano chegou no início deste ano ao Galo emprestado por duas temporadas pelo Boston City - com opção de compra.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.