Comentarista da Itatiaia, Alê Oliveira criticou na noite desta quarta-feira (26) as atuações do Atlético e cobrou explicações do técnico atleticano, o argentino Eduardo Coudet. A crítica para “Chacho” ocorreu após o empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas fora de casa, no Estádio Bento Freitas, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
“O Galo é o último lugar na Libertadores, tem um ponto conquistado em seis disputados no Campeonato Brasileiro, contra dois times que não vão brigar nem pelo título e talvez nem pela Libertadores, Santos e Vasco. E no agregado da Copa do Brasil, contra um time da Série D, foi 3 a 2. Então, é loucura, você me desculpa, então é loucura”, disse.
“Acho que o Coudet tem que se explicar mesmo com relação a pouco futebol, e isso aí que o torcedor quer saber. Como é que vai ser daqui para frente? Não vai jogar nesse nível, quem é o time titular para os jogos mais difíceis? Qual que é o padrão de jogo? Será que ele pode mexer nesse esquema? Será que ele tem essa flexibilidade? Por que alguns jogadores não estão rendendo nada, ou muito pouco? É isso que eu acho que ele tem que explicar ao torcedor”, finalizou.
O Atlético saiu atrás do placar nesta quarta, após o atacante Márcio Jonatan marcar para o Brasil-RS.
Até então, a vaga seria decidida nos pênaltis. No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em 12 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 1. O sorteio das oitavas de final será na próxima terça-feira (2).
Próximo jogo
O Atlético volta a campo no sábado (29), às 21h. O Galo recebe o Athletico-PR no Independência, em BH, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.