Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Patrick explica o que o Atlético precisa para marcar mais gols

Galo acumula três jogos sem vitórias e marcou apenas dois gols

Patrick explicou como o Galo pode fazer mais gols e projetou confronto com o Brasil de Pelotas

O meia Patrcik detalhou o que é necessário para o Atlético voltar a marcar mais gols na temporada 2023. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (25), o camisa 49 do Galo apontou tanto o último passe como a finalização para serem melhoradas a fim de recolocar o time no caminho das vitórias.

“Nos três últimos jogos, os goleiros foram eleitos os melhores em campo, e isso diz que eles tiveram que fazer defesas difíceis, tiveram que se destacar. Mas acho que falta sorte, um pouco mais de competência, e mais capricho no último terço para poder reencontrar o caminho do gol e construir vitória. Acho que estamos no caminho certo”, afirmou.

Nesses três jogos citado pelo meia, o Atlético não venceu. Foram duas derrotas e um empate, com apenas dois gols marcados. Nesta quarta-feira (26), o desafio é pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, diante do Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul.

O técnico adversário Rogério Zimmermann chegou a dizer que o Atlético “amassou os adversários” nos últimos confrontos, mas Patrick não vê dessa forma. Ele ainda analisou como o time deve se portar na partida decisiva desta quarta.

“Nosso estilo de jogo está desenhado, e acho que o Coudet não vai pedir diferente. Não posso dizer que ‘amassamos os adversários’ porque tem que mostrar um pouco de respeito, mas foram jogos em que a gente se destacou ofensivamente, só que infelizmente não conseguiu vencer. Temos que manter a mesma postura, ir em busca da vitória independente de jogar em casa ou fora. Vamos brigar pela vitória e trabalhar para trazer a classificação”, completou.

Se avançar diante da equipe gaúcha, o Atlético ainda embolsa R$ 3,3 milhões como premiação da CBF, e mantém vivo o sonho de ser tricampeão da Copa do Brasil.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.