Ex-presidente do Atlético e atual mandatário do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães mostrou entusiasmo neste sábado (15) durante a inauguração da Arena MRV, nova casa do Galo em Belo Horizonte. Na visão dele, o empreendimento mudará a instituição de patamar.
O dirigente lembrou que o sonho de ver o Atlético com um estádio próprio começou anos atrás, na cidade do Porto, em Portugal, em visita à Arena do Dragão. Na ocasião, ele visitou a casa do FC Porto na companhia de Rubens Menin, principal investidor do Galo.
“E pensar que tudo começou há poucos anos, quando alguns de nós visitamos o estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal. A partir dali virou uma ideia fixa na cabeça do Rubens Menin que o Atlético precisava de um estádio próprio. Parecia um devaneio, uma ideia lunática. Hoje estamos vendo esse sonho que se tornou realidade. Este estádio é nosso, a Arena MRV é do futebol do Atlético, é para os atleticanos”, iniciou Guimarães.
“Essa arena será transformadora na história do Atlético, garante ao Atlético ser uma potência do futebol perpetuamente. Que possamos comemorar muitos títulos aqui. Quero parabenizar a atual gestão do Atlético, que conseguiu o feito de construir o estádio e manteve o time conquistando títulos”, discursou o empresário.