Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Pedrinho quer seguir no Atlético até o fim do ano? Veja resposta do meia

Galo fez oferta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para ampliar vínculo do jogador até o fim da temporada

Pedrinho que seguir no Atlético até o fim do ano

O Atlético já enviou ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, uma proposta para ampliação do empréstimo do meia-atacante Pedrinho, de 24 anos, até o fim da temporada 2023. A diretoria alvinegra avalia que a continuidade do jogador é importante para o elenco alvinegro neste ano.

Pedrinho tem contrato com o Atlético até o fim do primeiro semestre. A oferta do Galo é de prorrogação do vínculo até o fim da temporada, com opção de compra dos direitos econômicos.

Após a derrota do Atlético para o Libertad, por 1 a 0, no Mineirão, Pedrinho comentou a proposta para continuar no clube. Se depender do meia-campista, o vínculo será ampliado até o fim de 2023.

“Já falei sobre o meu desejo de poder ficar. Estou feliz aqui. Sabemos que o Galo é uma grande equipe, que vai brigar por títulos. Vamos ver o que vai resolver para que eu possa ficar, pelo menos até o fim do ano, e ajudar da melhor forma possível”, disse à Itatiaia.

Pedrinho foi titular na derrota para o Libertad, mas vem se destacando no meio-campo do Atlético neste ano. A diretoria planeja a continuidade do jogador, especialmente por contar com um elenco curto neste momento.

O meio-campista tem 22 jogos com a camisa do Atlético e uma assistência.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.