Nesta quarta-feira (8), o Atlético começará novo desafio na Copa Libertadores. Classificado para a terceira fase do torneio de clubes mais importante da América do Sul, após despachar o Carabobo, da Venezuela, o alvinegro agora terá pela frente o Millonarios, da Colômbia, buscando vaga na fase de grupos.
Considerado o melhor time colombiano na atualidade, ‘Los Azules’ têm um time com atletas de renome no país e uma forma de jogo bem ofensiva; algo que pode fazer com que o técnico Eduardo Coudet tenha preocupação maior com o sistema defensivo do Galo para os dois confrontos.
No gol, está o arqueiro Álvaro Montero, que também defende a seleção colombiana; na zaga, Andrés Llinás, também convocado constantemente. Ainda na defesa, outro destaque é Juan Pablo Vargas, jogador da seleção da Costa Rica, que já disputou a Copa do Mundo.
O grande líder do Millonarios é o meio-campista David Mackalister Silva, capitão do time de Bogotá. Oscar Cortés, de 19 anos, é uma das jóias do clube e tem presença certa nas convocações da seleção Sub-20. No ataque, aparece Leonardo Castro, reforço contratado junto ao Deportivo Pereira, onde foi campeão e artilheiro máximo do futebol colombiano na temporada passada.
O time-base escalado pelo técnico Alberto Gamero é: Álvaro Montero; Elvis Perlaza, Andrés Llinás, Juan Pablo Vargas, Omar Bertel; Daniel Giraldo, Larry Vásquez, Oscar Cortés, David Mackalister Silva, Daniel Cataño; Leonardo Castro.
A primeira partida está marcada para quarta-feira (8), a partir das 21h30 (de Brasília) - 19h30 (local) -, e será realizada no estádio Nemesio Camacho, El Campín. A volta, na outra quarta (15), será no mesmo horário e disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.