A entrevista coletiva do técnico Eduardo Coudet após a vitória do Atlético sobre o Democrata-GV foi brevemente interrompida por um motivo infeliz. Enquanto falava com a imprensa, o treinador argentino sentiu os efeitos do gás de pimenta utilizado pela Polícia Militar na tentativa de contar uma confusão após o final do jogo disputado em Governador Valadares.
Durante as declarações, o técnico chegou a tossir e precisou de alguns segundos para retomar a resposta. Profissionais da Itatiaia que estavam no Mamudão também sofreram com os impactos do spray.
A confusão ao final da partida aconteceu após invasão generalizada de torcedores do Atlético, que gostariam de chegar mais perto dos jogadores do clube. Um jovem foi atingido por um segurança com um chute, o que causou revolta de outras pessoas e contribuiu com o tumulto
“Sempre falo que Brasil é como a Argentina. Estamos acostumados com essa coisa. Quando vamos a lugares onde não chegam as equipes habitualmente, essas coisas podem acontecer”, disse Eduardo Coudet ainda na entrevista coletiva.