O Carabobo se pronunciou, na manhã desta quinta-feira (23), sobre os
“Nós do Carabobo FC manifestamos nossa condenação contra todo ato de racismo e xenofobia no mundo. Repudiamos veementemente estes atos que atentam contra os direitos e a dignidade das pessoas, e que nada têm a ver com os valores que são promovidos dentro do clube”, afirmou o clube venezuelano em nota publicada nas redes sociais.
Na chegada ao Estádio Olímpico de la Universidade Central de Venezuela, torcedores de uma organizada do Carabobo gritaram ofensas racistas para a delegação do Atlético.
Vídeo registrado pela TV oficial do clube mineiro mostra torcedores gritando “macacos, filhos da p*ta”; outros chegaram a imitar o animal.
Pouco depois da divulgação das imagens nas redes sociais, a
Ainda antes do apito inicial, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, registrou uma reclamação formal com o delegado da partida, Oscar Astudillo.
Depois do empate sem gols em Caracas, o zagueiro do Atlético Jemerson cobrou a atuação das autoridades para punir os responsáveis pelos ataques racistas.
“Eu espero que as autoridades tomem alguma providência. Até quando vai acontecer? As autoridades têm poder, têm que tomar providências, seja com o clube, seja com os torcedores. Vamos esperar até quando?”, indagou. “Vamos ver o que vai acontecer”, concluiu o defensor alvinegro.