Principalmente pela grande defesa realizada aos 26 minutos do primeiro tempo, quando evitou um gol do centroavante argentino Apaolaza, Everson foi eleito pela Itatiaia o melhor jogador do empate entre Atlético e Carabobo, na noite dessa quarta-feira (22).
Com o empate assegurado pela intervenção fundamental do goleiro, o Galo depende de apenas uma vitória no Mineirão para se garantir na terceira fase da Copa Libertadores.
O arqueiro comentou o lance decisivo e disse que o Atlético tem que entrar em campo com mais disposição na próxima quarta-feira (1º), no Mineirão.
“Como falei no jogo do Ipatinga, às vezes a bola chega uma, duas vezes, hoje chegou uma vez. Tenho que fazer a meia-lua para acompanhar a jogada, consigo esticar o braço e consigo fazer uma defesa providencial onde manteve o placar pelo menos no zero, para levar o empate para casa, é nosso foco entrar na fase de grupos da Libertadores”, disse.
"É uma eliminatória, temos que fazer de tudo para passar de fase, para entrar literalmente de vez na Copa Libertadores, temos que focar um pouco mais, apesar de toda dificuldade, do gramado mais pesado, era um jogo mais lento, a gente conversou no vestiário, sabemos que temos que entrar melhor, a libertadores tem um diferencial, tem que entrar querendo um pouco mais. É levar como lição, com apoio do nosso torcedor somos muito fortes”, finalizou.