Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Imagens mostram ataques racistas sofridos pela delegação do Atlético na Venezuela

Torcedores do Carabobo chamaram jogadores do Galo de “Macacos” antes da partida pela Copa Libertadores

Torcedores do Carabobo fizeram ataques racistas na direção da delegação do Atlético

Jogadores e outros profissionais do Atlético foram alvo de insultos racistas na chegada da delegação ao Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas. Através das redes sociais, o Galo divulgou um vídeo que mostra torcedores do Carabobo chamando os membros da delegação de “macacos”.

Na postagem feita cerca de 30 minutos antes da bola rolar para a estreia do time comandado por Eduardo Coudet na Copa Libertadores, o clube repudiou os atos criminosos.

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano registrou a o protesto formal do Atlético junto ao delegado da partida, Oscar Astudillo.

Adversário do Atlético na segunda fase da Copa Libertadores, o Carabobo teve que transferir a partida para Caracas, que fica cerca de 230 quilômetros de Valencia, cidade que é sede da equipe venezuelana.

Por conta da mudança do palco do jogo, o público no Estádio Olímpico deve ser pequeno na noite desta quarta-feira (22).

A Itatiaia transmite a partida direto da Venezuela. Clique no vídeo abaixo e acompanhe:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.