Com a chegada de Eduardo Coudet ao comando técnico do Atlético para 2023, o atacante Fábio Gomes perdeu espaço no setor ofensivo do alvinegro e foi negociado, por empréstimo, com o Paços Ferreira, time de Portugal, onde fica até junho, fim da temporada europeia.
“Quero fazer um belo campeonato, ajudando a equipe da melhor maneira possível. A nossa equipe é grande, mas temos de ter sempre a cabeça erguida e os pés firmes no chão para conseguirmos os nossos objetivos. Nada é impossível e temos a certeza que vamos conseguir o objetivo”, disse Gomes, destacando a luta do Paços, último colocado, para permanecer na primeira divisão portuguesa.
O anuncio oficial da chegada do jovem atleta foi feito por meio das redes sociais do clube, em tom descontraído.
Confira:
O jogador de 25 anos terá empréstimo terá válido por seis meses e vai até o final da atual temporada europeia. A informação foi antecipada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela Itatiaia.
O atacante, que estava no Atlético desde o início de 2022, com para ocupar a vaga deixada após saída de Diego Costa, recebeu as primeiras oportunidades no Campeonato Mineiro, e defendeu a equipe até agosto, quando foi emprestado ao Vasco da Gama.
Pelo Galo, Fábio Gomes disputou 16 jogos, com três gols e uma assistência. No clube carioca, disputou 9 partidas e marcou apenas um gol, diante do Criciúma, no final da partida, decretando a vitória e mantendo o Vasco na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Esta será a terceira experiência de Fábio Gomes fora do país. Anteriormente, ele defendeu New York Red Bulls (Estados Unidos) e Albirex Niigata (Japão). Pelo Galo, forma 16 partidas e três gols marcados.