Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

CBF divulga análise do VAR de gol anulado do Atlético

Decisão de campo foi confirmar o gol, após revisão constatou-se o impedimento

Vargas e Dodô celebram gol do Atlético no primeiro tempo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nessa terça-feira (8) a análise do VAR na jogada do primeiro gol do Atlético diante do Botafogo, que posteriormente foi anulado após revisão.

O lateral-esquerdo Dodô acertou um belo cruzamento para Vargas, que cabeceou para o gol aos 12 minutos do primeiro tempo. A decisão de campo foi de confirmar o gol, porém Daiane Caroline Muniz dos Santos, responsável pelo árbitro de vídeo, revisou desde o início da jogada e invalidou o lance.

Acompanhe todas as notícias do Atlético: próximos jogos do Galo, resultados, gols, contratações, tabela de classificação e muito mais.

A primeira dúvida foi sobre um possível toque na mão de Nacho, no princípio da jogada. O meia caiu após um choque e a bola bate em seu cotovelo, porém, de forma não intencional.

O lance capital foi o momento que Dodô arrancou para receber a bola. Após traçar as linhas, usando como referências o quadril do defensor do Botafogo e a cabeça do lateral do Atlético foi definida a posição irregular.

A análise, disponível neste link, mostra a conversa entre os operadores do VAR e Leandro Pedro Vuaden, árbitro do duelo.

A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou um confronto direto pela vaga no G-8. O Botafogo, um dos melhores visitantes da competição, conquistou mais uma vitória e alcançou o 10º lugar. Já o Galo caiu para o 8º.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.