Na ausência de Nacho Fernández, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o técnico Cuca precisou, mais uma vez, “mexer o doce” para montar a lista de relacionados do Atlético, que nesta terça-feira (1) encara o São Paulo, no Morumbi.
Tentando dar oportunidade aos talentos da base, assim como faz constantemente com Calebe e já fez com outros atletas, o comandante do alvinegro acionou o jovem Yan Phillipe, de 18 anos, que chegou ao clube em 2018 e, pela primeira vez, integra o elenco da equipe principal. Ele, inclusive, é o goleador da equipe sub-20 nesta temporada, com 11 tentos anotados. Pelo Galo, ele já fez 96 jogos e marcou 42 gols (considerando todas as categorias as quais defendeu o clube).
Irmão do meia Marco Túlio, também revelado pelo Atlético e que atualmente defende o Sporting, de Portugal, Yan tem vínculo com os mineiros até o fim de 2025 e multa superior a R$ 250 milhões.
Atlético e São Paulo se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília) desta terça, no Morumbi. Com 51 pontos, o Galo ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, por sua vez, tem um a menos e é o oitavo.