Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Nacho rechaça atrito com Cuca e Hulk e ironiza sobre retorno ao River em 2023

O meia Nacho Fernandez virou pivô de uma ‘fake news’ após ter ido à Argentina para a despedida de Leornado Ponzio

Nacho Fernandez tem contrato com o Atlético até dezembro de 2023

Ter ido até a Argentina para a despedida do meia Leo Ponzio, ex-companheiro de River Plate, causou dor de cabeça a Nacho Fernández, liberado pelo Atlético para a festividade realizada na noite desta quarta-feira (21). Além da insatisfação de parte da torcida, que temia uma lesão e até desgaste físico, a imprensa local destacou uma possível volta ao ex-clube, principalmente por um atrito entre o meio-campista com o técnico Cuca e o atacante Hulk.

De volta a Belo Horizonte nesta quinta (22), Nacho foi o escolhido para conceder entrevista coletiva, substituindo o gerente de futebol Victor, que falaria com a imprensa.

Perguntado sobre a suposta briga com o comandante e com o camisa 7, o argentino se mostrou extremamente incomodado e tratou a fala do jornalista Gustavo Yarroch, repórter da Espn, como mentirosa.

“Isso é algo totalmente falso que saiu na imprensa da Argentina. A verdade é que me dói explicar isso, porque, como vou ter problema com a comissão técnica se fui capitão no último jogo. Me permitiram viajar para a última partida de um amigo. Tenho que estar totalmente agradecido com eles. Com Hulk tenho uma grande relação. Há pouco tempo almocei na casa dele e ele tem uma boa relação também com os outros estrangeiros. É difícil ter que explicar essas coisas. Vim aqui falar para encerrar este assunto”, destacou Nacho.

“Não sei que como tiraram este assunto sobre uma discussão; não entendo. Mas Cuca sempre chama os jogadores para uma conversa e são sempre falas sobre situações de futebol e o que ele pretende dentro do campo. Obviamente, pode acontecer de alguém não estar de acordo, e ele é muito aberto para isso. Assim como Hulk. Não houve nada”, foi além.

Questionado sobre o risco de uma possível lesão em campo, na partida amistosa d noite passada, o jogador explicou:

“A comissão técnica já tinha me liberado há muito tempo para esta partida. Não era um jogo que corria risco de lesão, pois estava com amigos. Era apenas uma despedida de um ídolo do clube. Pedi permissão e aqui se portaram muito bem e me liberaram. A partida foi ontem à noite e hoje estou disponível para treinar”.

Retorno ao River

Para finalizar, o meia do Atlético, que tem contrato até dezembro de 2023 e que foi contratado por mais de R$ 30 milhões, junto ao River, comentou as especulações de um possível retorno ao clube argentino:

“Desde o primeiro dia que cheguei aqui, na Argentina sai matérias de que vou voltar. A verdade é que estou muito feliz aqui. Há um grupo muito bom e no final deste ano já começaremos a pensar no que fazer quando findar meu contrato. Mas temos muito tempo para isso ainda”, finalizou.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.