Cuca está de volta ao Atlético para a sequência de temporada em 2022. Há nove anos, o treinador comandava o Galo na primeira conquista do clube na história da Copa Libertadores. Um dos pilares do time campeão continental e ídolo da Massa, Pierre aprovou o retorno do treinador a Belo Horizonte.
O volante foi o convidado da Mesa Redonda do Atlético na Rádio Itatiaia e disse que considera a escolha acertada, já que o curitibano conhece o alvinegro e o torcedor.
“Cuca é o nome ideal para o momento do Atlético. É um treinador que já conhece o clube, conhece boa parte do elenco, sabe qual é o DNA do Atlético, sabe a maneira que o torcedor gosta de ver e time em campo, é multicampeão e a gente espera que ele traga ainda mais alegria para o torcedor atleticano”, disse.
No Atlético, Cuca e Pierre trabalharam juntos por duas temporadas. O volante teve destaque no vice-campeonato do Campeonato Brasileiro em 2012 e no título da Copa Libertadores de 2013. Após a saída do treinador, o “Pitbull”, ainda foi campeão da Copa do Brasil em 2014 sob o comando de Levir Culpi.