Léo, zagueiro do Athletico-PR, sofre racismo após expulsão em clássico contra o Coritiba

O defensor foi expulso aos 27 minutos do primeiro tempo, no Atletiba realizado no Couto Pereira.

O zagueiro Léo foi alvo de racismo no Atletiba.

O zagueiro Léo, capitão do Athlético, foi alvo de racismo após ter sido expulso no duelo contra o Coritiba, pelo Campeonato Paranaense. Um torcedor do Coxa Branca filmou o momento que o defensor recebeu o cartão vermelho e dirigiu ofensas racistas ao defensor.

O vídeo, que viralizou nas redes sociais, parece ter sido gravado pelo próprio autor dos gritos ofensivos.

“Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai embora Léo Pelé seu macaco, seu preto, macaco do caralho. Vai embora, aqui não!”, diz o rapaz no registro.

A expulsão de Léo foi após uma disputa de bola com Lucas Ronier. O árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto entendeu que o defensor do Furacão atingiu o rosto do adversário de maneira intencional.

O duelo aconteceu pela pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense.

Coritiba x Athletico-PR

Em um Couto Pereira assolado pela chuva, Coritiba e Atlético protagonizaram um clássico sem gols. O ‘Atletiba’, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense foi tenso, com muitas discussões, cartões amarelos e uma expulsão para cada equipe.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...