Após quase dois meses, o atacante Vitor Roque pode voltar a jogar pelo Athletico-PR neste sábado (25). Às 19h30 (de Brasília), o Furacão recebe o Vasco na Ligga Arena, em Curitiba, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogador de 18 anos não entra em campo desde o dia 21 de setembro. Em partida diante o Internacional pela 24ª rodada do Brasileirão, o atacante rompeu os ligamentos do tornozelo direito. O tratamento não incluiu cirurgia, e apesar da possibilidade de ele não jogar mais em 2023, Roque deve ser relacionado para a partida deste sábado e poderá ser opção no banco de reservas. Imagens publicadas pelo clube mostram que ele treinou com o elenco nesta sexta-feira (24).
Na Série A, o atacante soma 11 gols pelo Furacão e vivia ainda a expectativa de ser convocado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira.
Além disso, Vitor Roque foi vendido ao Barcelona em operação que pode chegar a R$ 400 milhões. O contrato estipula que ele se transferiria em julho de 2024, entretanto, o clube espanhol pode inscrevê-lo já em janeiro, o que anteciparia a despedida do futebol brasileiro.
Revelado pelo Cruzeiro, Vitor Roque é um dos grandes destaques do Athletico-PR e é esperado com muito fervor na Europa. Nessa temporada, o atacante atuou em 42 jogos, fez 20 gols e deu 8 assistências.
Após 34 partidas do Brasileirão, o Athletico-PR está em 7º na tabela com 51 pontos. Atualmente, a distância para o G6 do Brasileirão é de seis pontos, e a diferença para o G4 está em oito pontos. Apesar da situação de momento, o Furacão tem 3,4% de chances de jogar a Copa Libertadores de 2024, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.