Joia do Athletico, o atacante Vitor Roque, de 18 anos, voltou a brilhar na classificação do Furacão às oitavas da Copa Libertadores. Nesta terça, na Arena da Baixada, em Curitiba, ele marcou dois gols na vitória 3 a 0 sobre o Alianza Lima e garantiu o time paranaense como líder do Grupo G, com 13 pontos. Mas a estrela pode ficar fora da próxima fase, marcada para as duas primeiras semanas de agosto. E não por questões técnicas ou físicas.
Na beira do gramado, após a partida, Vitor Roque foi perguntado sobre o futuro no clube paranaense e desconversou sobre sua permanência para a continuidade da Libertadores.
“Vamos ver, creio que sim, vou estar ajudando o Athletico da melhor forma enquanto estiver aqui”, limitou-se a dizer o jovem atacante.
Vitor Roque ainda ressaltou a importância da campanha do Furacão na fase de grupos. Com o resultado, a equipe terminou na liderança do Grupo G da Libertadores, e assim tem a vantagem de decidir em casa na próxima fase.
“Muito feliz. Tenho só que agradecer a Deus por ter me dado a oportunidade de fazer o que eu gosto, ajudando a equipe. O Athletico, que é o mais importante, garantiu o primeiro lugar e isso é muito importante para nossa equipe”, destacou o atacante.