O Arsenal perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe de Mikel Arteta empatou por 2 a 2 com o Fulham, no Emirates Stadium. O ex-Flamengo Andreas Pereira abriu o placar para os visitantes, enquanto Saka e Nketiah marcaram para o time da casa. No fim, João Palhinha deixou tudo igual.
Com este resultado, os Gunners saem da ponta e ficam em segundo lugar, com sete pontos conquistados. Enquanto isso, o Fulham tem quatro pontos e é o 11° colocado.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Fulham não se intimidou e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Andreas Pereira. o ex-Flamengo aproveitou o erro no recuo do Arsenal, recuperou a bola e finalizou de fora da área ao gol de Ramsdale.
O Arsenal conseguiu empatar apenas aos 25 minutos do segundo tempo. Fábio Vieira sofreu a penalidade, e na cobrança, Saka marcou. Dois minutos depois, a equipe de Mikel Arteta virou a partida, com gol de Nketiah. Saka abriu para Fabio Vieira na esquerda, o camisa 21 cruzou na área, na medida, para Nketiah fazer o segundo.
A pressão dos mandantes estava fazendo efeito e a equipe viu o Fulham ainda ficar com um a menos depois de Calvin Bassey receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Porém, mesmo com um a menos, o Fulham buscou o empate, com João Palhinha aos 42 minutos.
A partida seguiu intensa nos acréscimos, com chances claras para ambos os lados. Leno fez boa defesa em tentativa de voleio de Fábio Vieira, enquanto Ramsdale salvou a tentativa de Adama Traoré. No último minuto, Leno espalmou mais um chute de Vieira.
O duelo marcou o retorno do atacante brasileiro Gabriel Jesus aos gramados após lesão no joelho durante a pré-temporada do Arsenal.
Próximo compromisso
Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Manchester United, no domingo, dia 3 de setembro, às 12h30 (de Brasília), novamente no Emirates. O Fulham duela com o Manchester City, às 11 horas, no sábado.
*Com Agência