Ouvindo...

Willian Bigode passa por exames e está próximo de ser anunciado pelo América

Atacante de 38 anos pertence ao Santos, mas tem sido pouco utilizado e deve ser reforço do Coelho para a Série B 2025

Willian, atacante do Santos

O atacante Willian “do Bigode” está próximo de ser anunciado como novo reforço do América. Conforme apuração da Itatiaia, o jogador de 38 anos está, inclusive, aprovado nos exames médicos do Coelho e só precisa rescindir contrato com o Santos para assinar vínculo com o novo clube.

Nesta sexta-feira (28), o Diretor Médico do América, Dr. João Salomão, esteve na Baixada Santista acompanhando os exames do jogador. As primeiras conversas entre América e Santos eram pelo empréstimo de Willian, entretanto, a nova negociação é por contrato definitivo até o fim de 2025. Recém-contratado pelo Coelho, o lateral Mariano também atuou no convencimento de Willian, já que eles foram companheiros na base do Guarani-SP.

O atual vínculo do atacante com o Peixe vai até dezembro deste ano. A rescisão desse vínculo é o que separa Willian do América, que espera a publicação do encerramento do contrato ainda nesta sexta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesse cenário, o Coelho assinaria com o jogador “livre no mercado” e poderia inscrevê-lo na janela de interseção do futebol brasileiro, que vai de 10 de março até 11 de abril. Assim, Willian poderá entrar em campo apenas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Altos e baixos no Santos

No fim de 2024, o Santos renovou o contrato de Willian até dezembro deste ano. Porém, com a chegada de reforços badalados, o atacante tem sido pouco utilizado no time da Vila.

Atualmente, o Santos conta com Neymar, Gabriel Veron, Yeferson Soteldo, Tiquinho Soares, Deivid Washington, Thaciano, Julio Furch, Álvaro Barreal, Guilherme e Benjamín Rolheiser para as funções de ataque. Muito devido à concorrência, Willian nem mesmo chegou a entrar em campo nesta temporada.

Já no ano passado, Bigode foi peça importante do Santos no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Versátil, o atacante atuou tanto centralizado quanto pelas extremidades do campo em 39 oportunidades no ano. Ao todo, ele balançou as redes sete vezes e deu uma assistência.

Bigode em Minas Gerais

Willian passou por terras mineiras enquanto foi jogador do Cruzeiro. De 2013 a 2017, ele vestiu a camisa celeste em 177 oportunidades e marcou 38 gols. O atacante conquistou dois Campeonato Brasileiros, em 2013 e 2014, e um Campeonato Mineiro, em 2014. Ele deixou a Raposa em 2017, rumo ao Palmeiras.

Leia também

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.