O meia Daniel Jr. não seguirá no
A equipe americana sinalizou interesse em manter Daniel no elenco, mas o
“Eu sofri muito esse ano com lesão, na verdade. Parte dos jogos que eu poderia ajudar a minha equipe, tanto aqui [no América] quanto no Vitória, eu estava machucado. Esse ano foi muito triste pra mim, mas espero o ano que vem começando bem, sem lesões. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”, afirmou o jogador.
Daniel Jr. chegou a ganhar espaço no elenco do Coelho ao longo do ano, mas sofreu mais de uma lesão muscular e terminou o ano com um gol e uma assistência em nove jogos pela equipe. Ele reconheceu que as oportunidades no América foram justas, mesmo com baixa minutagem em campo.
“Acho que as oportunidades que eu tive, pude ir bem nos jogos. Sei que não é meu máximo, sei que estou longe do meu 100%. Eu quero estar no meu melhor nível o ano que vem, 100% da minha carreira, na parte física, na parte emocional. E acho que tudo isso influencia, mas eu vejo com bons olhos, sim, esse começo aqui na América. Gostei bastante do clube também. Nunca trabalhei num clube assim, com jogadores tão alegres, com um ambiente tão leve de trabalho. Isso aí influencia muito, e da minha parte é isso. A sensação de gratidão, agradecer ao América. Sou grato pelos dois clubes”, completou Daniel.
O meia foi revelado pelo